segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ESC. MUL. BELARMINO TEIXEIRA PARTICIPOU DO ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EQUIPE DIRETIVA ESCOLAR PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO “ESCOLA DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO.”


O Projeto está sendo executado pelo Serviço de Tecnologia Alternativa - SERTA e financiado pelo UNICEF nos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia, objetivando a implementação das ações desenvolvidas e vivenciadas no processo do SELO Unicef Município Aprovado nessa edição 2009-2012.  O Encontro aconteceu nos dias 30 e 31 de julho de 2012, no SERTA em Glória do Goitá – PE, em forma de Oficina onde foi discutido e estudado o planejamento, a avaliação e a implantação do monitoramento em relação ao desempenho e desenvolvimento pessoal, escolar, físico e ambiental, de 40% dos alunos de 6 a 14 anos, com vigência de seis meses.

Outra ação do Projeto é a implantação de Núcleos de Educação para a Convivência com o Semiárido nos municípios, tendo como objetivo reunir experiências e discutir o desenvolvimento do planejamento/currículo integrado, da avaliação e do monitoramento. O projeto visa a garantia dos direitos da criança e do adolescente nos aspectos sócio cultural. 

Participaram desse momento: Jeane Vieira (Coordenadora Pedagógica - Semed), Cícero Marques (Coordenador Pedagógico - Escola) Maria Betânia (Professora de Geografia) Juvenal Eleotério da Rocha (Secretário Escolar) e o jovem Édson Lima (aluno do 8º ano do turno vespertino), para estudo e trocas de conhecimentos. 

Comitê Selo Unicef




















Nenhum comentário:

Postar um comentário