quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ESC. MUL. GERSON JATOBÁ: SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS RECEBE VISITA DE TÉCNICOS DA SEMED DE IGACI.

No mês de junho técnicos da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Igaci estiveram visitando a Esc. Mul. Dr. Gerson Jatobá Leite com o objetivo de conhecer a Sala de Recursos Multifuncionais daquela unidade de ensino e buscar novos conhecimentos para que possam também desenvolver um trabalho ainda melhor com os educandos daquela cidade.

No encontro esteveram presentes a Coordenadora da Educação Especial e duas educadoras, uma que atua na sala regular e outra que já faz um trabalho junto aos educandos na Sala de Recursos Multifuncional. A parceria entre as secretarias favorece a construção de novos conhecimentos e proporciona a troca de experiências, destacando que isso nos motiva ainda mais a fazer um trabalho cada vez melhor.

As educadoras tiveram a oportunidade de assistir a projeção de um vídeo que mostra o trabalho desenvolvido pelas salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado) realizado no ano de 2011 e acompanharam a exposição de materiais construídos para trabalhar com os educandos.

Também foi possível destacar atividades realizadas durante os projetos desenvolvidos pelos educadores e as complementares que acontecem durante a execução dos projetos.

 A Educação Especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis, etapas e modalidades, realiza o atendimento educacional especializado, disponibiliza os recursos e serviços e orienta quanto a sua utilização no processo de ensino e aprendizagem nas turmas comuns do ensino regular.

Outros municípios já tiveram momentos onde a Coordenadora da Unidade de Educação Especial (Quitéria Barbosa) esteve presente fazendo uma apresentação do trabalho da Educação Especial da cidade de Palmeira dos índios, podemos destacar as cidade de Minador do Negrão e Belém. Não esquecendo que também já apresentamos nossos trabalhos para educadores e educandos da UNEAL, em um evento sobre Educação Especial realizado por esta instituição de Ensino Superior.

A cada dia percebemos que as pessoas estão se mobilizando para que educandos com deficiência e necessidades especiais sejam incluídos no processo educacional de forma bastante significativa.

Quitéria Barbosa da Costa
Coordenadora da Unidade da Educação Especial – SEMED

Claudevânia L. de Mendonça
Educadora da Sala de Recursos Multifuncional da Esc. Mul. Dr. Gerson Jatobá Leite










Nenhum comentário:

Postar um comentário