sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SEMED REALIZA CAPACITAÇÃO PARA OS PROFESSORES DO 1º AO 3º ANO SOBRE O PROGRAMA CULTURA DE PAZ NAS ESCOLAS E NAS FAMÍLIA


A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a SEPAZ e Inteligência Relacional, realizou na última segunda-feira (13), uma capacitação para os professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e Coordenadores Pedagógicos da rede de ensino, sobre o Programa Cultura de Paz nas Escolas e nas Famílias, o programa vem sendo desenvolvido no município desde 2011 envolvendo as turmas de 1º e 2º ano das séries iniciais e tem como objetivo desenvolver um trabalho em sala de aula que estimule as crianças a desenvolver a percepção e expressão de estados interiores em si e nos outros, o pensar de suas emoções e sensações, bem como a capacidade do diálogo.

Este ano o programa está sendo ampliado para atender as turmas de 3º ano. Ministrando o encontro, esteve presente a Consultora Pedagógica da Inteligência Relacional, Rosângela Ribeiro que trabalhou o material a ser aplicado nas escolas, com as devidas orientações para cada série/ano.

Os educadores se mostraram bastante motivados a darem continuidade ao programa, uma vez que apresentou resultados satisfatórios no primeiro ano de sua aplicação.

Andréia de Melo Sá
Técnica Pedagógica da SEMED








Nenhum comentário:

Postar um comentário