quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PREFEITURA REALIZARÁ IV CHAMADA DA EDUCAÇÃO



Arte: Jackson Leite
Objetivo do evento será promover a troca de experiências revelando multiplicidade dos sucessos didáticos dos educadores da rede
A Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios por intermédio da  Secretaria de Educação  promoverá na próxima sexta-feira a IV Chamada da Educação, tendo como tema “Experiências Educacionais Exitosas” . O evento acontecerá na Casa Museu Graciliano Ramos, das 08h ás 16h.
A ação é a culminância da Formação Continuada que acontece durante todo o ano no município para educadores do Ensino Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O objetivo do seminário será promover a troca de experiências revelando a criatividade e a multiplicidade dos sucessos didáticos dos educadores no intuito de sensibilizar os profissionais que atuam na educação da rede municipal, em relação à produção intelectual de experiências e elaboração de projetos didáticos individuais ou em parceria com outros educadores.

Ainda serão mostradas as estratégias e ações que elevaram o desempenho da educação, socializando as experiências da comunidade escolar do município.

Palmeira dos Índios através do ensino de qualidade da rede municipal, na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) superou metas exigidas pelo Ministério da Educação. Entre as escolas públicas da cidade, que tiveram o indicador referente às séries iniciais do ensino fundamental publicado, a maioria ficou acima da meta. Além do desempenho no IDEB, o município conquistou o Selo UNICEF Município Aprovado(2009/2012) constatando o avanço na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes firmando a prioridade da atual gestão.  
Por: Grazi Duarte





Nenhum comentário:

Postar um comentário