terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SEMED INFORMA: PALMEIRA DOS ÍNDIOS RECEBERÁ TROFÉU MUNICÍPIO APROVADO DO SELO UNICEF



A cerimônia acontece no Palácio República dos Palmares e contará com a presença de representante do Unicef, além de prefeitos e demais autoridades do Estado.

O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro e sua comitiva participarão da solenidade de entrega dos troféus de reconhecimento aos municípios alagoanos aprovados pelo Selo Unicef.  A solenidade acontece na próxima quinta-feira (20.12), às 10hs, no salão Aqualtune, situado nas dependências do Palácio República dos Palmares em Maceió. A cerimônia contará com a presenças de representante do Unicef,  além de prefeitos e demais autoridades do Estado.
O resultado que Palmeira dos Índios foi aprovada pelo Selo foi anunciado no último dia 29 de novembro, em cerimônia realizada no Museu Nacional, em Brasília (DF), onde o Prefeito James acompanhado da secretária de educação, Aparecida Costa, recebeu o certificado.
Durante os últimos três anos o Governo Municipal realizou atividades recreativas, desportivas e educativas, fóruns comunitários, e elaboração de um plano de ação municipal com metas a serem executadas tendo em vista a garantia dos direitos de crianças e adolescentes  visando a melhoria dos seus indicadores sociais de saúde, educação, emprego e renda.
A adesão ao Selo foi um estímulo para que a administração municipal continue trabalhando para a melhoria da qualidade de vida das crianças. Para o prefeito James a conquista do Selo é de grande  importância para o município, pois premiará um esforço conjunto. “Essa aprovação veio através do compromisso que assumi desde o início da gestão em melhorar junto com as secretarias municipais a vida dessas crianças, dando total apoio às ações” explica.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional do Unicef pelos esforços dos municípios em diminuir a mortalidade infantil, ampliar o acesso à educação, saúde e proteção, ajudando o Brasil a vencer o desafio de fazer com que os Objetivos do Milênio alcancem cada criança e cada adolescente brasileiro.

Para maiores informações dos indicadores de Palmeira dos Índios é só acessar o site www. selounicef.org.br, onde estão disponibilizados todos os dados referente ao Selo Unicef e municípios aprovados.

Por: Grazi Duarte


Nenhum comentário:

Postar um comentário