quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

TROFÉU SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO FOI ENTREGUE HOJE AO PREFEITO JAMES RIBEIRO



Hoje, quinta-feira (20), o Prefeito James Ribeiro recebeu o Troféu do Selo Unicef Município Aprovado - Edição 2009-2012, na solenidade realizada, às 10:00h, no salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, em Maceió. Estiveram presentes na cerimônia o governador Teotônio Vilela, o representante do Fundo das Nações Unidas, no Brasil, Gari Sthal, prefeitos e representantes, articuladores, secretários estaduais, entidades e instituições.



Na ocasião 12 municípios alagoanos foram titulados como municípios que realizaram adequadamente as etapas fundamentais da metodologia do SELO, que ajuda a mudar a realidade da vida de crianças e adolescentes, e que, conseguiram nesse período, avançar nos índices de educação, saúde e proteção.



Na ocasião foi realizado o lançamento do livro Avanços e Desafios – A Redução da Mortalidade Infantil em Alagoas que detalha as ações desenvolvidas na melhoria do atendimento materno-infantil nos 102 municípios alagoanos.



O Trabalho foi desenvolvido nos quatro anos da gestão municipal, com muita mobilização para o envolvimento de todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para um bom resultado de melhoria das políticas públicas de atendimento as crianças, os adolescentes e suas famílias. O trabalho do Comitê Pró Selo esteve incansavelmente sendo articulado para a melhoria dos índices de saúde, educação e proteção de crianças e adolescente.


Estamos felizes com essa conquista e esperamos muito mais mobilizações para os próximos quatro anos numa continuidade cada vez mais crescente.

Comitê Pró Selo UNICEF


















Nenhum comentário:

Postar um comentário