quarta-feira, 11 de março de 2015

COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA SEMED DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS PARTICIPA DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO NA ÁREA: CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS, SABERES E AÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PROMOVIDO PELA UFAL - PÓLO ARAPIRACA.

O curso é oferecido em cooperação com a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério de Educação (MEC), no âmbito da Rede Nacional de Formação Continuada de Profissionais da Educação. Através da Pró-Reitoria de Extensão e do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), juntamente com o Setor de Estudos em Educação Infantil (CEDU/UFAL). As aulas acontecem as sextas e sábados – manhã e tarde – das 8 às 12, das 13 às 17h em encontros de oito horas. De acordo com calendário específico.
    O período de realização do curso é de oito meses, onde teve inicio em setembro de 2014 com previsão de término em maio de 2015. O referido curso possui carga horária de 180 horas/aula sendo ofertado na modalidade presencial, com módulos de 15 a 30 horas, com objetivos de:
a)    Elevar o nível de conhecimento e aprimorar a prática pedagógica dos profissionais de educação infantil em exercício, a partir de subsídios teóricos e metodológicos que permitam o aprofundamento nos conhecimentos da área.
b)    Contribuir na implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.
c)    Atender às demandas de formação de profissionais da educação infantil explicitadas nos Planos de Ações Articuladas (PAR) e na Política da Rede Nacional de Formação Continuada de Profissionais da Educação.

         É importante ressaltar que participam do curso a coordenadora da Educação Infantil da Semed Salésia Maria Cavalcante Santos, juntamente com seis professoras efetivas de escolas que registrou demanda em 2014 para 2015 em Docência em Educação Infantil/Extensão no PDDE Interativo: Claudineide da Silva Costa, Eliane Alves de Lima, Marciany Rodrigues Felix, Maria Cícera Silva da Costa, Míria Barros Padilha Nunes e Tatiana Araújo Silva. Selecionados de acordo com o Edital nº 02/2014.
         Aconteceu no último final de semana dias 06 e 07 mais um módulo com a professora Lenira Haddad sobre:
Organização dos campos de experiência;
Organização dos tempos e espaços na educação infantil. Formação de grupos e integração de idades. Interações, adulta-criança, criança-criança. Projetos Documentação pedagógica e avaliação.
         Os próximos encontros estão programados para os dias 27 e 28 de março e 10 e 11 de abril/2015.


Núcleo de Comunicação Semed








Nenhum comentário:

Postar um comentário