quinta-feira, 12 de março de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS INÍCIA A ENTREGA DE MERENDA ESCOLAR, NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DO MUNICÍPIO, GARANTINDO A EXECUÇÃO DO CRONOGRAMA NUTRICIONAL PARA ANO LETIVO DE 2015.

O Setor de Merenda, já iniciou esta semana, seu cronograma de entrega de gêneros alimentícios para as escolas da zona rural e urbana, a fim de suprir as necessidades nutricionais do alunado durante sua permanência em sala de aula. Sendo encaminhados a princípio os gêneros não perecíveis e posteriormente serão os gêneros perecíveis como: frutas, verduras, polpa de frutas, bolos e pães.
É Notória a importância da promoção de uma reeducação alimentar a nível escolar desde os primeiros anos do ensino fundamental, fazendo desta maneira o possível para reverter os hábitos alimentares inadequados.

Vale destacar que a secretaria, conta com a assessoria direta de duas nutricionistas: Yoná Monteiro e Simone Calheiros, responsáveis pela escolha, recebimento e distribuição da merenda, prezando por elaborar um cardápio diversificado e de qualidade, respeitando os costumes regionais.

Núcleo de Comunicação Semed





Nenhum comentário:

Postar um comentário