quinta-feira, 12 de abril de 2012

ESC. MUL. MARY SAMPAIO CAPARICA SOCIALIZA AÇÕES 2012.

Durante as formações realizadas pelo Prof. Neilton, coordenador da Secretaria de Educação, as professoras receberam orientações para trabalhar atividades de leitura e escrita durante o ano letivo de 2012 no sentido de solucionar problemas encontrados na alfabetização e no letramento das crianças do 1° ao 5° anos das escolas públicas municipais. Nas oficinas pedagógicas realizadas foram construídas ações de leitura e escrita para serem realizadas nas salas de aula das escolas, as professoras da Escola Mary Sampaio já iniciaram essas ações com os alunos, uma delas foi à leitura de livros infantis para realizar reconto nas salas de aula, fazendo com que as crianças passassem a se interessar pela leitura de livros.
                Na semana de 02 a 05 de abril recebemos na Escola a visita de um Consultor Educacional, Professor Anderson, que levou os objetivos da Consultoria Pedagógica - MA para a gestão da escola, a fim de prestar serviços educacionais no sentido de melhorar a aprendizagem dos alunos e a prática educativa dos professores.

                Realizamos a páscoa dos alunos recebendo visita na Escola das pessoas que fazem parte da comunidade escolar levando aos alunos os conhecimentos do sentido da verdadeira páscoa para todos. Alunos e professores participaram ativamente das palestras e brincadeiras realizadas na escola. O Ensino Infantil realizou uma grande partilha do lanche pascoal onde participaram crianças da creche junto com as crianças do pré, as professoras, os funcionários de apoio e a gestão da escola. O Ensino Fundamental I realizou um lanche partilhado, onde todos dividiram os bolos, os chocolates, os refrigerantes formando uma grande família dentro da escola e também as crianças participaram da palestra da Lúcia Costa - diretora da Fábrica de Pipocas Boni, onde ela repartiu as pipocas para todos junto com os refrigerantes fazendo a alegria de todas as crianças. No Ensino Fundamental II a festa da páscoa foi organizada pela turma do 9° ano da escola, que organizaram uma grande brincadeira de bingo estudantil, onde os prêmios foram caixas de chocolates e cestas de chocolates, que também fez a alegria de todos os jovens.



                No dia 10 de abril recebemos na escola a visita da Secretária do Meio Ambiente, Anna Luiza, junto com seus assessores que realizaram uma palestra com os alunos dos 4° anos e dos 5° anos sobre os temas ambientais e os cuidados com os bens que a natureza oferece. Ensinaram muito as crianças sobre o tema tratado e ao conhecerem o plano de ação de 2012 da escola perceberam que todas as nossas ações estão voltadas aos cuidados com os recursos ambientais. Ao se despedir a Secretária se preocupou em organizar junto conosco uma ação que será realizada dia 28 de abril na comunidade. O sentido da ação é arrecadar todo lixo jogado na comunidade em um arrastão de limpeza e logo após a plantação de mudas fazendo cercas vivas nos arredores da escola dificultando o acúmulo de lixo.

                No dia 12 de abril a Prefeitura de Palmeira dos Índios organizou várias atividades junto com o governo Estadual na comunidade do Cedro, especificamente na Escola da Tabacaria onde foi levado para as crianças berços, colchões, alimentos, e etc. Foram realizados  atendimento médico e de enfermagem nos idosos, como também nas crianças que logo após participaram de atividades recreativas.
 A Secretaria do Meio Ambiente na ocasião fizeram oficinas de reciclagem com os professores da Creche. 



Auta Tânia - Diretora da Escola
Eunícia Gonçalves - Vice Diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário