sexta-feira, 6 de abril de 2012

ESC. MUL. ANTÔNIO B. LEITE REALIZA COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA COM A COMUNIDADE ESCOLAR


Os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Antônio Barbosa Leite,dia (03), visitaram a Igreja da comunidade e assistiram uma palestra com o Padre Aloísio que falou para os pequeninos sobre o sentido da Páscoa. No dia seguinte (04) foi realizada a culminância do Projeto Páscoa no pátio da escola com todos os alunos nos turnos matutino e vespertino. A Diretora fez uma explanação sobre a páscoa para os alunos e a coordenadora sobre o tema da Campanha da Fraternidade “Fraternidade e Saúde Pública”. Dando continuidade as turmas fizeram suas apresentações iniciando pelo maternal até o 5º ano do Ensino Fundamental com as seguintes temáticas:

Maternal I e II – das professoras Elisângela e Verônica e Graça e Elenilda apresentaram as brincadeiras chamadas: “Coelhinho não passa e a música Coelhinho da Páscoa”.
Pré I e II – das professoras Ivanilda e Millena que apresentaram as músicas: “O presentinho do coelho e Eu sou um coelhinho”.
1º anos A e B – da professora Ione apresentou uma dramatização titulada “A Páscoa de Jesus”.
2º anos A e B – Apresentaram uma brincadeira chamada “O rabo do coelho”.
3º ano A – da Professora Audineide apresentou recitação de poesisa e mensagens fatiadas.
3º anos B e C – da professora Maria Selma apresentaram uma dramatização com a temática Saúde Pública e a outra temática foi “As cinco chagas de Jesus”.
4º anos A e B – da professora Girlane apresentaram um côro falado sobre a Páscoa de Jesus.
5º ano A e B – das Professoras Zélia e Rosineide apresentaram uma dinâmica “A careta da cenoura” e sobre os Símbolos da Páscoa e os seus significados.

Objetivando a reflexão do tempo pascoal a escola proporcionou aos alunos diversas atividades que o levavam a conhecer o verdadeiro sentido espiritual da Páscoa. Objetivando vivenciar a Páscoa adotando atitudes de respeito e amizade para com seus semelhantes, conhecendo os acontecimentos importantes na história da Páscoa na Comunidade escolar.

O momento finalizou com um lanche coletivo com pão e suco de uva e a entrega de ovos de páscoa para os alunos.
 
Clébia Maria – Diretora
Josefa Moura – Coordenadora Pedagógica










Nenhum comentário:

Postar um comentário