sexta-feira, 27 de abril de 2012

ESC. MUL. MARY SAMPAIO SOCIALIZANDO ATIVIDADES

Nos dias 24 e 25 de abril aconteceu na Escola Ambiental Francisco Caribé o Seminário de apresentações de práticas exitosas em Educação contextualizada no campo organizado pela RECASA – Rede de Educação Contextualizada do Agreste e do Semiárido do Estado de Alagoas. Estavam presentes vários municípios e Palmeira dos Índios foi representada pelas Escolas Mary Sampaio Caparica, Gerson Jatobá e Pedro Rodrigues Gaia, naquele momento foram apresentadas as práticas que obtiveram êxitos dentro da Proposta de Educação contextualizada visando o desenvolvimento sustentável.
Dia 25 de abril recebemos na Escola o grupo de palestrantes do CREAS, naquele momento fizeram a palestra para os alunos do Ensino Fundamental I com o tema: Combatendo o bullying no ambiente escolar – Bullying não é brincadeira.


 Iniciamos no ano de 2012 as atividades do Programa Mais Educação na escola, onde os alunos reiniciaram a prática da horta escolar com a plantação de legumes e verduras para serem utilizadas na merenda.

No dia 26 de abril, quinta-feira, fizemos a devolução dos estudos realizados em sala de aula no Ensino Fundamental I das datas comemorativas mais significantes do mês, ficando distribuídos: as crianças do 1° estudaram o dia 18 de abril: Dia do Livro Infantil, onde as crianças leram as imagens e contaram as histórias de Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos; o 2° ano estudou o dia 19 de abril: dia do índio, as crianças fizeram uma pequena demonstração dos indígenas navegando nos rios brasileiros; o 3° ano estudou o Dia do desarmamento infantil, as crianças fizeram uma encenação demonstrando o uso de armas nas famílias. O 4° ano estudou o Dia do Planeta Terra e as crianças demonstraram através de encenação os cuidados com o planeta e com a água que nele contém. O 5° ano declamou uma poesia referente ao Dia do descobrimento do Brasil e no final cantaram o Hino Nacional Brasileiro e todos  juntos aplaudiram muito, tornando um ambiente de aprendizagem.




No dia 27 de abril a escola participou do I Seminário do Plano Municipal de Educação com o tema: Construindo o Plano Municipal de Educação: desafios e perspectivas na construção do Plano Municipal de Educação, que ocorreu no Auditório do IFAL. Naquele momento ocorreu a solenidade de abertura com a palavra da Secretária de Educação Aparecida Costa e logo após a palestra com a Professora Mestre Maria Gorete Rodrigues Amorim – membro do Conselho Estadual de Educação. Finalizou com os encaminhamentos e a palestra do Professor Neilton Nunes - Assessor pedagógico da SEMED.

Auta Tânia - diretora
Eunícia Gonçalves - vice diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário