quarta-feira, 25 de abril de 2012

ESC. MUL. VERA LÚCIA TRABALHANDO O INCENTIVO A LEITURA.


A Escola Professora Vera Lúcia Gama Moura no dia 02 de abril de 2012, realizou uma grande mobilização com todos os alunos e professores da Educação Infantil ao 5°ano do Ensino Fundamental em prol do incentivo a Leitura com livros didáticos e paradidáticos, com leituras voltadas para histórias infantis, lembrando que no dia 18/04 também comemoramos o Dia do Livro Infantil.  
O hábito da leitura é uma das maneiras mais gostosas de estimular a imaginação. Por meio de livros, revistas, jornais, gibi ou qualquer papel que tenha algo escrito nós podemos exercer nosso direito de opinar, imaginar, criar e recriar acontecimento. Um brasileiro que muito incentivou este hábito foi o escritor e patriota Monteiro Lobato. José Renato Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, no interior do Estado de São Paulo, no dia 18 de abril de 1882. Nas brincadeiras com as irmãs, Monteiro Lobato transformava bichos de chuchu com palitos nas pernas nos eternizados personagens Pedrinho, Narizinho, Emília e Visconde. Foi Ele quem escreveu o Sítio do Pica-pau Amarelo.
Nos livros aprendemos sobre nós mesmos e sobre o mundo em que vivemos, encontramos sonhos, fantasias e emoções. O bom livro é um insubstituível veículo de cultura e prazer. O valor de um homem é aumentado pelos livros que lê. Não há maior emprego de economia do que a compra de um livro. Ele encerra as riquezas do conhecimento.” (Multipesquisa).

Marta Lúcia Silva Costa – Diretora / Luci Cleide da Silva – Coordenadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário