sexta-feira, 27 de abril de 2012

ESC. MUL. JOSÉ SAMPAIO REALIZA CULMINÂNCIA DAS DATAS COMEMORATIVAS DO MÊS DE ABRIL

A Escola Municipal Deputado José Sampaio realizou nos dias 18, 19, 20 e 23 as comemorações do mês de Abril, onde os professores e alunos apresentaram para toda a comunidade escolar  os  seguintes temas:
Ø  18 de Abril-  1° Ano ´´A ´´  e ´´B´´  matutino / 4° Ano vespertino: conduzidos pelas  professoras Isabel Cristina e Izabel Ferro, abordaram o dia nacional do livro infantil com passagens pela história  dos personagens do sítio do Picapau Amarelo. Ao fim da apresentação os alunos  cantaram e dançaram ao som de Gilberto Gil.
Ø  19 de Abril- 2° Ano ´´A´´ matutino  e 2° Ano ´´B`` Vespertino: conduzidos pela professora, Sara Leite, abordaram o Dia do Ìndio. Onde os alunos falaram um pouco da cultura indígena.
Ø  20 de Abril- 3° Ano ´´A´´ matutino e 3° Ano ´´B´´ vespertino, conduzidos pelo Professor Jamerson Manoel, Contaram a História do martír da Inconfidência Mineira-Joaquim José da Silva Xavier- O Tiradentes. Data comemorada em 21 de Abril.
Ø  23 de Abril- 5°Ano vespertino, conduzidos pela Professora Jane Eyre, Apresentaram Poemas sobre o Descobrimento do Brasil, comemorado em 22 de Abril. O momento foi finalizado com a música de Dom e Ravel- Eu Te amo Meu Brasil.

Através dos trabalhos apresentados,os professores proporcionaram aos alunos atividades de história, leitura, recorte, pintura , desenho e música.


Equipe diretiva:
Ana Holanda e
Ângela Maria
Professores: 
Izabel Ferro- 1° ano ´´A´´ Matutino;
Isabel Cristina- 1° Ano ´´B´´ Matutino e 4° Ano vespertino;
Sara Leite- do 2° Ano ´´A´´ matutino e 2° Ano ´´B´´ Vespertino;
Jamerson Manoel- 3° Ano ´´A´´ matutino e 3° ano ´´B´´ Vespertino;
Jane Eyre- 5° Ano ´´A´´ Vespertino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário