sexta-feira, 20 de abril de 2012

SEMED INFORMA: IFAL SERÁ REPRESENTADO POR ALUNOS PALMEIRENSES EM LONDRES


IFAL será representado por alunos palmeirenses em Londres

Equipe participará de fórum juvenil em agosto na capital inglesa. Após conquistar o cenário brasileiro através das criações elaboradas pelos alunos sobre lixo tecnológico, agora é a vez de ir mais além. Em agosto, uma equipe do Instituto Federal de Alagoas – Campus Palmeira dos Índios (IFAL/Palmeira) participará do mais importante fórum juvenil científico do mundo, realizado anualmente em Londres. O convite foi feito após a participação dos alunos na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), em São Paulo.


Os responsáveis pelo projeto intitulado ‘Reciclat – um robô que ensina a reciclar lixo’, João Neto, Marília Belo e Emanuel Araújo terão a oportunidade de visitar museus científicos, indústrias, laboratórios e participar de palestras e conferências durante 15 dias de evento organizados pelo London International Youth Science Forum (LYSF). “Participar de um evento desta magnitude será de grande importância para todos nós. Primeiramente para alunos, que estão a um passo da universidade, serão 15 dias em uma experiência com jovens de outros países e em contato com grandes cientistas do mundo, proporcionando uma aquisição de conhecimento e experiência sem igual. Esses jovens voltarão do evento com uma visão totalmente diferente do mundo e com grandes perspectivas de crescimento”, ressalta Emerson Lima, professor do campus e um dos responsáveis pelo grupo de pesquisa sobre robótica que também participará do Fórum mundial.

E repercussão da participação do trio em um evento de grande porte já ecoa por todo o município, que após o convite despertou no alunado a vontade de dedicar-se ao estudo de pesquisa e extensão. “Isso traz mais jovens para o caminho da educação e mostra à sociedade que também se desenvolvem projetos de qualidade no interior de um estado pobre como Alagoas. Assim, também esperamos que  Instituto, município e estado possam, cada vez mais, se tornar parceiros de atividades que valorizam e desenvolvem os jovens de nossa região”, finaliza Lima.


Flávia Motta
Diretoria de Marketing e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios

Nenhum comentário:

Postar um comentário