sexta-feira, 24 de abril de 2015

ESCOLA MUNICIPAL BELARMINO TEIXEIRA CAVALCANTE EM PARCERIA COM PSF DA SERRA DA BOA VISTA REALIZA LEVANTAMENTO EPIDEMIOLÓGICO DE CÁRIE DENTAL NOS ALUNOS.

No dia 22/04, os alunos da Escola Municipal Belarmino Teixeira Cavalcante foram recepcionados pela equipe do PSF da Serra da Boa Vista, através da Cirurgiã Dentista, Dra. Michelle Alves Acioli e sua Assistente Sueli Barbosa da Silva, que realizaram um levantamento com as crianças do Pré I e II, com o objetivo de identificar as necessidades epidemiológicas de cárie dental, para serem encaminhadas ao devido tratamento na Unidade de Saúde.
Na oportunidade foram identificados casos de crianças com sérios problemas na só de cáries, mas na formação da dentição, no qual foram encaminhadas ao profissional para avaliação em consultório e posterior realização de tratamento imediato uma vez que prejudica a fala e consequentemente na aprendizagem.

A SEMEDE parabeniza a direção e todos que fazem a Unidade Escolar e PSF Boa Vista pela iniciativa em contribuir para melhor atender nossas crianças.

Núcleo de Comunicação SEMEDE





Nenhum comentário:

Postar um comentário