terça-feira, 14 de abril de 2015

ESCOLA MUNICIPAL SIDRAQUE NONANTO DE ALMEIDA INICIA AS AULAS NESTA TERÇA-FEIRA.

A Escola Municipal Sidraque Nonato de Almeida, localizada na Fazenda Boa Sorte, Zona Rural de Palmeira dos Índios, iniciou suas atividades escolares na manhã desta terça-feira, 14/04, uma vez que em reunião no dia 23 de março com a comunidade e funcionários da Escola, o Senhor Exmo. Prefeito James Ribeiro não só apresentou o Projeto Arquitetônico para Revitalização, mas garantiu o inicio do ano letivo a seus alunos, através do aluguel dos espaços anteriormente cedidos pela comunidade, e posteriormente reestruturados pela gestão, a fim de receber adequadamente sua clientela e atender de forma eficaz proporcionando uma escola de qualidade.
Após a reestruturação e reorganização dos espaços, foi possível reiniciar as aulas, onde na manhã desta terça-feira, todas as turmas de Educação Infantil ao 5º ano se fizeram presentes para o primeiro dia de aula.
Os professores mostraram-se adaptados aos ambientes, utilizando uma metodologia dinâmica e prática para facilitar a compreensão e permanência do aluno na escola. No período vespertino iniciaram as turmas de 6º ao 9º ano. Vale acrescentar que o município dispõe de transporte escolar para todos os alunos e de uma merenda acompanhada por nutricionista, não medindo esforços para promover uma Educação Inovadora e de Qualidade para seu alunado.
Neste primeiro dia de aula, os professores realizaram uma aula de campo. Oferecendo oportunidade aos alunos de conhecerem a comunidade e o meio ambiente ao qual estão inseridos.
Vale salientar que neste ano a Escola Sidraque Nonato de Almeida, inicia também com um diferencial, oferecendo a comunidade, uma nova sala para os alunos de Creche localizada na Comunidade Aldeia Serra do Amaro, já tendo uma clientela de 17 alunos matriculados.


 Núcleo de Comunicação SEMEDE










Nenhum comentário:

Postar um comentário