quinta-feira, 30 de abril de 2015

SEMEDE EM PARCERIA COM PSE REALIZOU A PRIMEIRA REUNIÃO COM AS DIRETORAS DAS 12 ESCOLA/CRECHES PARA ÚLTIMOS AJUSTES DO PROGRAMA NUTRISUS.

Na manhã desta quarta-feira, 29/04, aconteceu na sede da SEMEDE, a primeira reunião com diretoras das 12 escolas/creches que aderiram o Programa NutriSUS e estarão a partir de maio, iniciando as ações para efetivação do programa.
O programa NutriSUS tem como objetivo prevenir e controlar as deficiências nutricionais infantis, desde a permanência na escola aos cuidados com alimentação fora dela, orientando também os pais a realizarem o acompanhamento dos seus filhos quanto a carência alimentar.
A reunião foi coordenada pela Nutricionista da SEMEDE, Simone Calheiros, Coordenadoras Pedagógicas, Roseneide Bezerra e Ana Maria Holanda e Diretora do PSE, Zoé Duarte que apresentaram as metas e propostas do programa, bem como sua execução através da estratégia de fortificação alimentar infantil, aderindo à inserção de nutrientes em pó na merenda escolar e do acompanhamento nutricional dos alunos.

As diretoras comprometeram-se em contribuir e realizar esforços para aplicação do mesmo em suas Unidades Escolares mostrando-se atentas as orientações e solicitações.

Núcleo de Comunicação SEMEDE




Nenhum comentário:

Postar um comentário