quarta-feira, 22 de abril de 2015

REUNIÃO DE CONSTRUÇÃO DO PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO CENTRO INTEGRADO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

No dia 22 de Abril do corrente ano às 18:30, foi realizada uma reunião na Sede do Ministério Público em Palmeira dos Índios convocada pelo Promotor de Justiça Dr. Rogério Paranhos. Estiveram presentes os Secretários Analice Paurílio (Assistência social) e Luiz Lôbo (Educação) além dos demais participantes:Maria José Vieira( Coord. CREAS), Marli Nunes de L.Leão(Assistente Social/CREAS),e Conselheiros Tutelares Silvana Torres, Agnaldo Tenório de Barros, Felix Silva, Alessandra Minervino e Lucas Barbosa da Rocha.


A reunião teve como propósito a Construção e Implantação do “Centro Integrado de Proteção e Atendimento à Criança e ao Adolescente” tendo como objetivo realizar atendimento em “REDE” para acompanhamento “SISTEMÁTICO”  de Crianças e Adolescentes e suas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, encaminhadas pelo Ministério Público e /ou pela Rede Socioassistencial, Educacional e de Saúde.

ficou definido:
- O Projeto iniciará no período de Maio/2015 e os ATENDIMENTOS acontecerão as Terças-feiras nos próximos dias: 05,12,19 e 26 de Maio no horário de 9:00 às 12:00 hs e 14:00 às 17:00 hs. Cabe salientar que a Pauta da próxima reunião tratará sobre: Apresentação da FICHA DE ATENDIMENTO elaborada pelo CREAS, Demanda de casos especiais e definição de logística para a reunião do dia 05 de Maio/2015.
- LOCAL: FUNDANOR
- Os atendimento serão realizados de forma articulada pelos seguintes Órgãos:
PODER JUDICIÁRIO( Ministério Público, Defensoria Pública ) e  CONSELHO TUTELAR
PODER EXECUTIVO: Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Secretaria Municipal de Prevenção Social à Violência, a Ceriminalidade e Políticas sobre Drogas.
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL- FUNDANOR
- Responsáveis pelo atendimento: técnicos( Psicólogo  e Assistente Social do CRAS e CREAS.
Obs: O CREAS ficou responsável de elaborar a ficha de atendimento e apresentar na próxima reunião;
- Responsáveis pelo acompanhamento da Rede: Conselho Tutelar;
-Responsáveis pelo registro e arquivamento dos casos das crianças e adolescentes e suas famílias: FUNDANOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário