quarta-feira, 18 de novembro de 2015

2º EDIÇÃO: FESTIVAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL.

A Secretaria de Educação e Esporte  participou da 2º Edição do  Festival do Livro Infantil e Juvenil de Palmeira dos Índios, uma importante iniciativa cultural que teve o apoio do Prefeito James Ribeiro, que será realizado durante os dias 18 a 20 de Novembro  na Escola Municipal Gerson Jatobá Leite. O evento é gratuito e oferece diversa programação cultural ,  onde irão encontrar espaços interativos, com atividades divertidas para crianças e jovens, uma mostra de literatura local e apresentação de lançamentos literários, com apresentação e  contações de histórias, palestras, oficinas e Estande da Livraria da Tenda Cultural.
O curador do Festival, o escritor palmeirense Edson Marques Brandão, informa que cerca de 10 mil pessoas são esperadas no evento. “Ao visitarmos as escolas da cidade percebemos a ansiedade dos professores e alunos para participarem do evento. Já recebemos contato de outros municípios que nos visitarão também. Como o local do Flijupin deste ano é mais central, devemos atingir um maior número de pessoas”, diz Brandão.
 Todas as escolas de Palmeira dos Índios estão sendo convidadas a participar do FLIJUPIN, que agora se consolida como um dos principais eventos culturais realizados na região. O Secretário de Educação e Esporte Sr. Luiz Lobo e a Secretária Adjunta Sra. Joelma Toledo e equipe prestigiaram o festival e sortearam alguns livros para presentear os alunos da rede municipal. 
A literatura promove no homem o desenvolvimento de sua intelectualidade, proporcionando-lhe um equilíbrio moral e psicológico, bem como uma maior integração com a realidade que o cerca, e é na escola que ela exerce a sua função por excelência, afirmou o Secretário.

 Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE.





Nenhum comentário:

Postar um comentário