terça-feira, 17 de novembro de 2015

FORMAÇÃO DO PNAIC.

A Secretaria de Educação e Esporte de município de Palmeira dos Índios realizou mais uma Formação do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa, no último sábado (14). 
A formação foi direcionada para os  professores do 1º ao 3º ano da rede municipal e teve como tema: A Interdisciplinaridade do Ciclo de Alfabetização; Currículo e Interdisciplinaridade: A formação conhecimento de forma intergrada; Interdisciplinaridade no Ciclo de Alfabetização: O Trabalho com sequência didática e Projeto didático e interdisciplinaridade no ciclo de Alfabetização.  
Para o Secretário de Educação e Esporte Sr. Luiz Lobo é fundamental que o professor alfabetizador tenha direito à formação continuada, algo que deve acompanhar esse educador ao longo de sua jornada docente. “Os programas de formação têm garantido esse direito aos professores. A especificidade do Pnaic é que ele está vinculado a uma meta nacional e é avaliado por provas nacionais, que tornam essas formações mais articuladas às políticas públicas. Desse modo, o Pacto consegue mobilizar professores de diversas regiões do país em torno de um mesmo propósito e com base em um mesmo material pedagógico”, o Secretário.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário