segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ENCONTRO DE AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DO SELO UNICEF.

Na manhã desta segunda-feira (30) a Secretaria de Educação e Esporte participou do Encontro de Avaliação da Implementação do Selo UNICEF em Maceió. O coordenador do Unicef para o Semiárido brasileiro, Robert Gass e a Coordenadora Jane Santos, ressaltaram durante o encontro do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016, que os 34 municípios alagoanos participantes estão mudando a realidade de crianças e adolescentes.  Reconheceu como as iniciativas e as políticas públicas implementadas estão inserindo crianças e adolescentes em uma realidade diferente.
A SEMEDE foi representada pelo Secretário de Educação e Esporte Sr. Luiz Lobo, a Secretária Adjunta e Articuladora do Selo Sra. Joelma Toledo, Coordenadora Sra. Ana Holanda, Chefe da Assessoria Técnica Sra. Bruna Cajueiro, Adolescentes do NUCA, Presidente do CMDCA, Secretaria de Saúde e  a Assistência Social também estiveram presentes.
O Selo parte do princípio de que cada município pode colocar na pauta de suas políticas públicas prioritárias a defesa dos direitos da criança e do adolescente. O município de Palmeira dos Índios está inserido no programa que se compromete  planejar e desenvolver ações para alcançar melhores índices de desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social das crianças e adolescentes.  Esse reconhecimento é a prova de que, mesmo com todas as dificuldades, o Prefeito James Ribeiro têm compromisso com as metas do Unicef. É essa vontade de acertar que reuniu os municípios participantes para  avaliar e trocar experiências sobre o desenvolvimento de políticas públicas que garantam direitos dos adolescentes.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário