terça-feira, 10 de novembro de 2015

PROJETO ‘’Estuda Mais Palmeira dos Índios’’


O Projeto ‘’Estuda Mais Palmeira dos Índios’’ é mais uma ação do IDEB, direcionada para Prova Brasil, que está acontecendo no período de 09 a 13 de Novembro, sendo aplicada somente para os alunos de 5º e 9º ano.
Pensando dessa maneira investimos no Projeto Estuda Mais Palmeira dos Índios, juntamente com nossos professores, tornando nossos alunos do ensino básico capazes de compreender melhor a língua portuguesa e a matemática, duas das mais importantes áreas do conhecimento. O Programa do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica realizou aulão e simulados, preparando os alunos da rede municipal para o exame da Prova Brasil. Todo esse processo conta com um acompanhamento de professores e técnicos com a utilização de computadores a disposição dos alunos da própria escola. Assim implantamos uma plataforma que indica os pontos nos quais o aluno está fragilizado e imediatamente ele terá a sua disposição uma aula sobre tal assunto a fim de sanar a sua dificuldade.
Entendemos ser esse um eficiente mecanismo, inclusive para estimular nossas crianças e adolescentes a não abandonarem as aulas e a se manterem estudando com empenho, pois suas dificuldades serão resolvidas de imediato, afirmou o Secretário da SEMEDE Sr. Luiz Lobo.

Texto: Juliana Araújo.
Núcleo de Comunicação  SEMEDE.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário