quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

EXPOSIÇÃO DO JEPP.

A Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite realizou no dia 12 de Janeiro de 2016,  a Exposição das atividades dos alunos e professores nas Oficinas do Projeto. O Projeto foi desenvolvido durante o segundo semestre de 2015.
 O JEPP é uma proposta do SEBRAE destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).  A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
O evento promovido Escola Mul. Gerson Jatobá, contou com apresentações culturais, entretenimento, atividades didáticas, oficinas educativas, dentre outras ações. Além de estreitar laços entre Escola, família, Aluno e Professor, o Projeto JEPP  na Escola tem obtido êxito quando se refere a abrir novas portas para a comunidade estudantil que cada vez mais, se mostra interessada em participar de atividades relacionadas. Segundo a gestora Renilda Ribeiro “O projeto está sendo muito bom e chama a atenção do Aluno para vir participar das atividades que acontecem na Escola. As oficinas atraem pessoas carentes que não têm oportunidade de desenvolver habilidades em outros lugares, porque quase sempre é pago. Estudantes que poderiam estar nas ruas se envolvendo em situações de riscos preferem estar aqui, particularmente eu gostei muito, nos dá orgulho de nossa Escola", declarou com entusiasmo.
O Secretário de Educação e Esporte Luiz Lobo, Chefe de Assessoria Técnica Bruna Cajueiro, Vice-Secretária de Educação Joelma Toledo, Secretário de Articulação Antônio Fonseca, Secretária de Gestão e Planejamento Drª Verônica Medeiros, Secretário de Saúde Glifisson e as Técnicas da SEMEDE Ana Holanda, Érica Mota e Denise Tenório e os alunos e professores das Escolas Municipais Vera Lúcia Gama Moura, Novo Horizonte, Oásis e a Escola Municipal Santa Terezinha de Lagoa da Areia dos Marianos também prestigiaram a exposição.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário