sábado, 9 de janeiro de 2016

PROJETO ''ORGULHO DE SER NORDESTINO''.

A Escola Municipal Antônio Barbosa Leite realizou no dia 08 de Janeiro a Culminância do Projeto "Orgulho de Ser Nordestino". O projeto mostrou a riqueza da Cultura nordestina, através de apresentações e degustação de comidas típicas. Um show de conhecimento da nossa região. Valorizar, preservar e difundir a cultura nordestina, demonstrar a importância das manifestações culturais da região para cultura popular, enumerar os aspectos positivos de nossa região, mostrando que a diversidade cultural existe e que cada região tem seu valor.
A diretora Clebia Maria da Silva Dias e a coordenadora pedagógica Joseilda de Lima Rocha, juntamente com os professores do EJA seguimento I e II e PEJA  Alneir Macedo, Helenilda Lima, Mércia Barros, Luciane Vitorino, Jaqueline Balbino, Manoel Barbosa organizaram esse projeto tendo como proposta valorizar e perceber a linguagem nordestina enquanto instrumento de interação e expressão cultural, desenvolver atitudes de respeito e solidariedade com a cultura nordestina, promovendo a  criatividade por meio de atividades com a música, dança, desenho/gravuras e confecção de fantasia.
Secretário de Educação e Esporte Sr: Luiz Lobo prestigiou o evento e salientou a importância desse projetos culturais nos segmentos do EJA e PEJA, revelando em seus acontecimentos criatividade, costumes, tradições, valores já vividos antigamente, expressões populares artísticas e culturais. Deste modo, agregam aos alunos conhecimento, lazer e identificação pessoal, contribuindo para a formação intelectual e humana, além do amadurecimento do ser humano,  fortalecendo a identidade pessoal ou organizacional.
Estando presentes  também, o Secretário de Articulação e  Politica Sr. Antonio Fonseca, Secretária de Planejamento e Gestão Dra. Verônica, Diretora Pedagógica Rosineide Bezerra, Coordenadora dos EJAS e PEJAS Vilma da Silva e a Diretora da Escola Sidraque Márcia Garcia. 

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário