quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

POSSE DOS MEMBROS DO CONSELHO FUNDEB.


O Prefeito James Ribeiro deu posse na última terça-feira (05) aos conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). O evento foi realizado no gabinete do Prefeito ás 9hs da manhã e em seguida os conselheiros empossados se reuniram na sede da SEMEDE e realizaram a escolha da presidente do conselho, parabenizamos a conselheira eleita Renilda Ribeiro e a Vice-Presidente VandeLúcia Vieira dos Santos e aos 22 novos membros eleitos do FUNDEB para os próximos dois anos.
James destacou a importância do trabalho do Conselho, “Estamos felizes porque o nosso conselho funciona bem e acredito que essa nova gestão dê continuidade ao bom trabalho que foi feito. Nós sabemos da importância do Fundeb e dependemos dele hoje e graças a essa criação do governo federal podemos ter uma folha de pagamento respeitável”.
O Secretário de Educação e Esporte Sr. Luiz Lobo e a Secretaria Adjunta da SEMEDE Sra. Joelma Toledo destacaram o trabalho dos conselheiros para acompanhar a aplicação dos recursos. “Queremos o mesmo empenho de vocês, para que as coisas continuem a funcionar bem. O recurso do Fundeb é muito importante e é preciso transparência na atividade e na aplicação. O Fundeb é um fundo especial de natureza contábil, formado na quase totalidade por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados e municípios, vinculados à educação, o papel dos conselhos é acompanhar a aplicação dos recursos do FUNDEB no município e ao mesmo tempo ser o elemento de ligação entre a sociedade e os dirigentes municipais.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário