terça-feira, 19 de janeiro de 2016

OFICINA DO NUCA.

A Secretaria de Educação e Esporte realizou na última sexta-feira (08), a Oficina Com os alunos do Núcleo da Criança e do Adolescente - NUCA. A oficina aconteceu na Escola Mul. Gerson Jatobá, ministrada pela Assessora Técnica da Secretaria do Desenvolvimento Social, Criança e Adolescente de Recife Sra. Jackeline Saturnino Vieira, direcionados para os alunos, diretores e coordenadores.
A proposta do Núcleo é identificar os aspectos do viver e ser adolescente no município de Palmeira dos Ìndios, relacionando-os com os sistemas de garantias de direitos, com intuito de fortalecer as ações protagonista dentro do NUCA. 
 Conhecer e reivindicar seus direitos e assumir responsabilidades. Tá na lei:
"É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar (À criança ou adolescente), com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito à liberdade e à convivência familiar e comunitária." Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Art. 4

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE


Nenhum comentário:

Postar um comentário