quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

MERENDA ESCOLAR.

Escolas municipais de Palmeira dos Ìndios recebem reposição de merenda durante essa semana e contam com orientação de nutricionistas na elaboração do cardápio para o lanche dos alunos. O nutricionista José Elilton realizou  um trabalho de conscientização nutricional junto as escolas do município.
A  Secretaria de Educação e Esporte conta com uma equipe de nutricionistas nutricionista José Eliton e Simone Calheiros e o coordenador da Merenda Escolar Juliano Tavares que   trabalham conjuntamente com base no Projeto de Lei 406/2005 que tem como objetivo “disciplinar a comercialização de alimentos nas escolas de educação básica e a elaboração de cardápios do programa de alimentação escolar”.
 Todos produtos estão sendo comprados diretamente dos produtores do município, que estão ofertando frutas, verduras e legumes com qualidade oriundos da própria produção. Esse trabalho também é acompanhado e fiscalizado pelo Conselho da Merenda Escolar que é composto de pais, diretores, professores e funcionários da educação.
 A escola tem um papel fundamental na formação de bons hábitos alimentares e saudáveis. Diante disso, o município de Palmeira dos Ìndios vem fazendo sua parte para proporcionar aos seus estudantes uma alimentação de qualidade, afirmou o Secretário de Educação e Esporte Sr. Luiz Lobo.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE 


Nenhum comentário:

Postar um comentário