sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DE 2015.

 Escolas do município encerram o ano letivo de 2015  nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Palmeira dos Ìndios, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (Semede) têm  a proposta de recomposição curricular para garantir a integralidade do calendário da rede municipal de ensino, bem como cumprir a determinação do Ministério da Educação (MEC) de totalizar 200 dias letivos por ano para os estudantes. A regularização do calendário escolar é prioridade da gestão municipal.
O Secretário Municipal de Educação e Esporte, Sr. Luiz Lobo, destacou a importância do cumprimento do calendário escolar, garantindo assim  que todo o conteúdo escolar foi ministrado com qualidade. “Trabalhamos sempre para conseguir o melhor para os nossos alunos. A qualidade do ensino e a requalificação estrutural de nossas escolas são compromissos da gestão e avançaremos cada vez mais no sentido de cumprir cada um deles”.
O calendário proposto para as escolas do município prevê o inicio do ano letivo de 2016, na primeira quinzena de fevereiro, assim  garantindo o cumprimento da carga horária e os conteúdos escolares determinados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
A Diretora de Ensino Sra. Rosa Bezerra,  se reuniu com todos os diretores das unidades escolares da rede municipal, para realizar um balanço do ano letivo de 2015. A reunião teve como pauta principal os resultados da implantação dos Programas nas Escolas, um método didático adquirido pelo poder executivo da gestão atual. “Estamos reunidos com todos os representantes das unidades escolares, para fazer um balanço sobre como foi o ano letivo, em toda rede da educação oferecida pelo município. Discutimos também os resultados do Programas ( Meu Ideb Melhor, Mais Cultura, Mais Educação, PNAIC entre outros) pois os relatórios que chegaram para nós, é que foram extremamente positivos. Obtivemos êxito com a proposta do programa, que prima pela participação dos pais, dos alunos e de toda comunidade escolar no processo de ensino”, declarou Rosa Bezerra. 

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário