quinta-feira, 29 de março de 2012

SEMED INICIA PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação iniciou o Programa de Formação Continuada para os professores da rede municipal de ensino, realizando um encontro com os professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Preocupada com os índices de crianças de 06 a 08 anos que não estão alfabetizadas, a Secretaria traçou como meta para 2012 que todas as crianças matriculadas na rede municipal sejam alfabetizadas a partir dos 06 anos de idade. Para atender essa meta, a SEMED irá promover Formação Continuada durante o ano em forma de paradas pedagógicas.

O encontro que está acontecendo na Escola Municipal Gerson Jatobá, nos dias 29 e 30 de março do corrente ano, discutirá O Papel do Professor e sua Prática Pedagógica no Processo de Alfabetização e Letramento. Para o Assessor Pedagógico da SEMED, Prof. Neilton Nunes, somente investindo na formação dos professores é que iremos reduzir os índices educacionais e melhorar a qualidade do ensino. Segundo Nunes, o prefeito James Ribeiro tem investido muito na educação e essa ação de investimento na formação e na valorização dos professores é um compromisso dessa gestão com um ensino de qualidade.

A formação continuada terá palestras e oficinas pedagógicas voltadas para o processo de Alfabetização e Letramento.  A coordenadora da formação, Professora Andréia Mello, ressaltou que é necessário trabalhar com os professores dos anos iniciais o processo de alfabetização e letramento como é definido pela LDB. Segundo Mello, o Município terá mensalmente encontro com esses professores para avaliar e discutir a sua prática.

A Secretaria Municipal de Educação entregou a cada professor um caderno de apoio pedagógico de matemática e língua portuguesa para que os professores possam ter mais subsídios para melhorar sua prática pedagógica.

Equipe da Coordenação de Ensino da SEMED














 



 














Nenhum comentário:

Postar um comentário