quarta-feira, 28 de março de 2012

SEMED INFORMA: PRONATEC SERÁ OFERTADO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS PELO IFAL


O município de Palmeira dos Índios será um dos contemplados pelo PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego –, que foi criado em 26 de outubro de 2011 e tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira, assim como, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público, por meio da educação profissional e ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores.

            Será ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas campus Palmeira dos Índios o Curso Técnico de Segurança do Trabalho, que terá a duração de dois anos divididos em quatro períodos semestrais. Para que se possa participar do PRONATEC é necessário ser aluno da Rede Estadual de Ensino cursando a segunda série do ensino médio. Nesta primeira etapa do programa, apenas os estudantes do Colégio Estadual Humberto Mendes poderão se inscrever. No entanto, o que se espera é a expansão da oferta no município de Palmeira dos Índios.

            Nos dias 26 e 27 de março do corrente ano, serão realizadas atividades de divulgação do programa no Colégio Estadual Humberto Mendes, esclarecendo aos estudantes os pré-requisitos necessários para a participação e aquisição da Bolsa-formação. No dia 28 de março, dando continuidade a atividades de divulgação, no campus Palmeira dos Índios do IFAL, será ministrada pelo Profº. Msc.Antônio Plácido, uma palestra com o tema “Segurança do Trabalho”. O PRONATEC iniciará em maio de 2012 e concluirá em junho de 2014.

Maiores Informações:
Coordenação Adjunta do Pronatec - IFAL - campus Palmeira dos Índios.
Colégio Estadual Humberto Mendes – CEHM.


Flávia Motta
Diretoria de Marketing e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios – AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário