quinta-feira, 15 de março de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU ENCONTRO COM OS DIRETORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA ÁREA URBANA PARA ORIENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO PDE INTERATIVO (PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA).


             A Secretaria Municipal de Educação por meio do Comitê Municipal do PDE INTERATIVO realizou hoje (15/03), às 9h na sede da Secretaria Municipal de Educação, um encontro com os diretores das escolas municipais da área urbana, com o objetivo de orientar na construção do Plano de Desenvolvimento da Escola - PDE Interativo.
           O encontro foi aberto pelo assessor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, prof. Neilton Nunes, onde falou da importância do PDE Interativo para o desenvolvimento da escola e a busca da melhoria dos resultados da aprendizagem. Para Nunes, “O PDE Interativo é uma forma de monitoramento das ações das escolas e o investimento dos recursos para melhoria da qualidade de ensino”. 
           As técnicas Andréia Melo e Graça Sandes, coordenadoras do PDE ESCOLA da Secretaria Municipal de Educação apresentaram o material para que cada escola conclua até o dia 30 de março de 2012 o seu plano. As escolas serão acompanhadas pelo comitê que é formado por Andréia Melo, Graça Sandes, Joelma Tenório e Aparecida Costa.
            Ao final do encontro, a Secretária Municipal de Educação, Profª. Márcia Souza encerrou o evento falando da importância do comprimento das datas e da participação de todos que compõem a comunidade escolar no desenvolvimento do plano. A Profª. Márcia Souza agradeceu em nome do Prefeito James Ribeiro, o empenho de todos os diretores e coordenadores pedagógicos na melhoria da qualidade de educação do município, garantiu que o prefeito está empenhado em resolver os problemas administrativos da educação.
             Na sexta – feira, dia 16 de março de 2012 o encontro continuará com os diretores e coordenadores pedagógicos da Zona Rural, no período das 9h às 12hs no prédio da SEMED.

Equipe de Ensino 



 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário