quinta-feira, 22 de março de 2012

SEMED INFORMA: PROFESSORES PALMEIRENSES TEM PROJETO APROVADO EM CONGRESSO

Após seleção, três professores e um aluno de Palmeira dos Índios tiveram seu trabalho do projeto de extensão aprovado para participação no 3º Congresso Nordestino de Extensão Universitária (CNEU), que acontecerá de 01 a 3 de Abril, na Universidade Estadual de Feira de Santana/BA. O estudo visa a sustentabilidade socioambiental do município através da recuperação de nascentes.
O projeto, elaborado pelos professores Josefa Adriana de Souza, Rosa de Lima, Maria Luiza Maciel, junto do aluno Jorge Guimarães, com o tema ‘Recuperação de Nascentes e a Sustentabilidade Socioambiental: Zona Rural de Palmeira dos Índios/AL’, é decorrente do projeto de extensão sobre recuperação de nascentes do município, coordenado pela professora Josefa que atua há dois anos nas comunidades carentes de Palmeira dos Índios, salvando vida através do processo de limpeza das fontes d’água que abastecem a população local, pois sua poluição causava a transmissão de doenças, como a esquistossomose. “Diante de um trabalho aparentemente simples, recuperar nascentes traz vida. Este ato feito por nós com compromisso e responsabilidade melhora a qualidade de vida da comunidade”, ressalta Adriana.
Entre 700 trabalhos, cerca de 400 foram selecionados para serem apresentados no congresso, que foca na divulgação dos projetos de extensão. “Essa seleção é muito importante para todo o grupo, pois é a publicação que engrandece o currículo e põe em destaque a universidade, fazendo com que o professor universitário trilhe pelo tripé: ensino, pesquisa e extensão”, finaliza Adriana.
Assessoria SEDEPI
Flávia Motta
Diretoria de Marketing e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios – AL


Nenhum comentário:

Postar um comentário