quarta-feira, 21 de março de 2012

SEMED INFORMA: ALUNOS DO IFAL PALMEIRA DOS ÍNDIOS – AL SÃO PREMIADOS EM SP


Participantes foram agraciados na 10ª edição da FEBRACE.

Durante a última semana, alunos do Instituto Federal de Alagoas – campus Palmeira dos Índios (IFAL) participaram da 10ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), realizada em São Paulo e foram agraciados com prêmio USP de Inovação Científica. O evento foi realizado na da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP).

A equipe, formada por 16 alunos e 4 professores, participou do evento com 7 projetos envolvidos entre os cerca de 1500 trabalhos de jovens talentos oriundos de escolas públicas e privadas de ensino fundamental, médio e técnico de todas as regiões do País.

O instituto recebeu o prêmio através do projeto desenvolvido pelo bolsista Jânio Gabriel Fidelis junto ao professor João Gilberto Teixeira Silva e intitulado por ‘Estudo da Adição de Fibras Oriundas de Garrafas PET em Concreto Estrutural’, onde consiste na utilização de garrafas plásticas em concreto.

“O evento de referência na área de pesquisa e inovação, conta com a participação de representantes de todo o país, valorizando ainda mais nossa vitória. Estamos felizes em representar o IFAL e a cidade de Palmeira dos Índios. Vale a pena ressaltar que essa premiação obtida projeta o Campus do IFAL em Palmeira dos Índios para o cenário nacional, o que é muito importante para todos nós”, ressalta Sheyla Karolina, coordenadora de pesquisa do instituto.

Com a conquista do prêmio, o município dá mais um passo para a inovação através dos alunos, que trabalham também em projetos paralelos de robótica, reciclagem e animação 3D. A feira é o maior evento brasileiro de Ciências e Engenharia. Os projetos deste ano foram selecionados entre 1.505 trabalhos, submetidos diretamente pelos autores e por meio das 54 feiras de ciências afiliadas. “Sem dúvida esse reconhecimento estimula os alunos a seguirem em frente e perceberem que nada é impossível”, finaliza Karolina.


-ASSESSORIA SEDEPI
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário