sexta-feira, 18 de março de 2016

AEDES AEGYPTI.

Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, localizada no bairro de Palmeira de Fora, dirigida pela professora Sandra Lima estão desenvolvendo o Projeto didático: Água: O Futuro em Nossas Mãos, desde fevereiro e estão sendo direcionadas para  os alunos do 1º ao 5º e do 6º ao 9º, com objetivo geral de compreender que a água é condição essencial de vida de todos os seres vivos.
Tendo como um dos objetivos específicos reconhecer que a qualidade de vida está ligada às condições de higiene e saneamento básico e do espaço, introduzimos o subtema: AEDES AEGYPTI: Prevenir é a melhor solução. Através de metodologias variadas nossos alunos (6º ao 9º) confeccionaram panfletes, cartazes, painéis na sala de aula sob a orientação de todos os professores sem exceção.

A Secretaria de Educação e Esporte junto com o quadro de funcionários de professores do município vem preparando uma sequência didática para o combate a dengue com finalidade de ajudar os professores a passar para seus alunos a importância do combate do mosquito transmissor da Dengue, Zica Virus e o chikungunya. O Secretário de Educação e Esporte Luiz Lobo e a Secretária Adjunta Sra. Joelma Toledo parabeniza a equipe Douglas Apratto, pelos belíssimos trabalhos que vem sendo desenvolvido com nossos alunos. 

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE






Nenhum comentário:

Postar um comentário