terça-feira, 15 de março de 2016

MINISTÉRIO DA SAÚDE



Secretário de Educação e Esporte do município de Palmeira dos Índios, Sr. Luiz Lobo visitou  o Ministério da Saúde, em Brasília no dia 14 de Março. Luiz Lobo participou de uma reunião com Coordenador Geral do Programa Nacional de Combate da Dengue, Giovani Coelho, ao lado do Vice-Coordenador, Paulo Cezar no Ministério da Saúde, para colher o material didático de prevenção e combate do Aedes Aegypti.
A proposta é voltada para todas as escolas da rede municipal de ensino e visa o envolvimento de todos os estudantes, tendo como objetivo otimizar a ação efetiva no tratamento/eliminação de locais que acumulam água, a fim de combater o transmissor da dengue e de outras doenças, a partir da participação ativa dos alunos em atividades educativas. Estas ações compreendem a denúncia dos possíveis focos de acúmulo de água e sua eliminação, no perímetro da escola e moradias dos estudantes.

As escolas terão o papel de incentivadoras dos alunos, professores e da comunidade, a partir de um jogo, onde as ações realizadas pelos comitês educacionais serão registradas e contabilizadas por cada unidade escolar e monitoradas pela Secretaria de Educação e Esporte.

O secretário da SEMEDE reafirmou a necessidade de envolver as escolas neste processo: “É preciso conscientizar as crianças a respeito da ética e do compromisso coletivo. Temos que estabelecer esta relação com os alunos e fazer prevalecer o sentimento de pertencimento destas crianças e adolescentes com relação aos seus espaços”. 

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE.







Nenhum comentário:

Postar um comentário