terça-feira, 22 de março de 2016

NUCA.



A Secretaria de Educação e Esporte do município de Palmeira dos Índios, através da Comissão do Selo UNICEF, representada pela Articuladora do Selo Sra. Joelma Toledo realizou no dia 21 de Março, a oficina com os alunos do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA.
A oficina aconteceu na Escola Municipal Gerson Jatobá, ministrada pela Comissão do Selo, Denise Tenório, Jeane Vieira e Natercio Roldão, tendo com tema a ‘’Participação de Crianças e Adolescentes em Espaços de Construção da Cidadania’’ com o objetivo de despertar nos adolescentes os caminhos da concretização dos direitos da população através das políticas públicas, superando a tentação dos adolescentes ficarem somente nas boas intenções. Assim assumindo o compromisso com a vida, uma das atividades realizadas pelos alunos foi a gravação de um vídeo falando da importância do engajamento das crianças/adolescentes nas ações de transformações coletivas e também convidando os adolescentes da cidade para participarem do NUCA.Também foram feitas o mapeamento e a atualização das fichas dos adolescentes.
O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas, afirmou o Secretário da SEMEDE, Sr. Luiz Lobo.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário