segunda-feira, 21 de março de 2016

CAMPANHA ZIKA ZERO.



No dia 17 de Março, os alunos da Escola Municipal Sidraque Nonato do município de Palmeira dos Índios, acompanhados por seus professores participaram de duas caminhadas em adesão da Campanha Zika Zero nas escolas. Gestores e professores motivaram os estudantes a produzirem material de divulgação, como cartazes.
As ações estão sendo realizadas pela parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação e Esporte atendendo recomendação do Ministério da Educação. Os estudantes levaram vários cartazes alertando a população sobre o combate ao mosquito Aedes Aegeypti, transmissor do Vírus Zika, dengue e da febre chikungunya.
No período da manhã a caminhada foi com destino a Fazenda Boa Sorte e no período da tarde com destino a Comunidade do Caldeirão.
 “A campanha é essencial para eliminar o mosquito transmissor. É uma ótima estratégia de prevenção. Os estudantes receberão instruções sobre os cuidados, tornando-se, assim, verdadeiros multiplicadores no combate ao mosquito”, afirmou o Secretário de Educação, Luiz Lobo.
A ação nacional idealizada pelo Ministério da Educação (MEC) tem como objetivo mobilizar  estudantes, professores e servidores da educação de todo o País para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus causadores da Zika, dengue e da febre chikungunya.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário