terça-feira, 15 de março de 2016

PROJETO CISTERNAS NAS ESCOLAS.


A Rede de Educação Contextualizada do Agreste e Semiárido Alagoano – RECASA, em parceria com a Associação de Agricultores Alternativos - AAGRA e Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios estará promovendo o Encontro Estadual de Educação Contextualizada e Avaliação do Projeto Cisternas nas Escolas em Alagoas no dia 31 de Março de 2016, no Centro Diocesano do município, a partir das 08hs da manhã com término as 15hs. O evento está sendo organizado pela Coordenadora do Projeto da Secretaria de Educação e Esporte Sra. Jeane Vieira. A Programação do Encontro contará com,  Apresentações dos documentários 1 e 2 do Projeto Cisternas nas Escolas- Cáritas e AAGRA; Mesa Política; O Desafio da Educação Contextualizada e a Política de Acesso a Água, Banheiro e Cozinha de Qualidade na Escola – RESAB; Processos Sistematização como Instrumento de Avaliação das Práticas nas Escolas; Lançamento do Caderno Nº03 da RECASA; Educação Contextualizada no Projeto Cisternas nas Escolas. O município receberá as escolas das zonas rurais de Alagoas que estão inscritas no projeto, onde será entregue os certificados, aos participantes inseridos no projeto. 
 O Secretário Luiz Lobo destacou a importância desse projeto no município, pois o  processo de implementação do Programa prevê, os  Encontros de Capacitações com Comissões Municipais; Encontro Microrregional, com participação de gestores públicos e secretarias de educação; encontros de Gerenciamento em Recursos Hídricos em Escolas, com representações de comunidades escolares; Oficinas sobe Educação Contextualizada, com participação de professores que atuam nas escolas beneficiadas.
Assim  investindo na construção de tecnologias sociais que captam água da chuva e também na capacitação e formação de professores, alunos e famílias para a convivência sustentável com o Semiárido, afirmou a Secretário Adjunta Sra. Joelma Toledo.


 Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário