segunda-feira, 7 de março de 2016

AEDES AEGYPTI.

O Centro Educacional Infantil Jane Sampaio, dirigido pela professora Fernanda Sampaio e coordenado pela professora Josenilda Lima, concluíram suas atividades na semana passada com a confecção do mosquito Aedes Aegypti, aprendendo sobre as formas de contágio e prevenção, nomeando as  imagens situando e mostrando onde o mosquito pode se proliferar: 
As professoras montaram o Projeto, Aprendendo tudo sobre a DENGUE na Educação Infantil, a fim de conhecer sobre os cuidados que se DEVE ter para evitar o crescimento de focos do mosquito, auxiliando para melhoria da sociedade e conscientizando as crianças sobre a importância de previr o mosquito da Dengue.
Uma das formas que as professoras acharam interessante de passar essas informações foi usando a criatividade, arte, o lado imaginário das crianças, assim ficando mais fácil a compreensão. Assim as professoras iam falando as formas de contágio, prevenção e tratamento, reconhecendo como os hábitos de higiene ajudam a manter a saúde e a prevenção da dengue, desenvolvendo hábitos e atitudes que ajude a acabar com a proliferação.  
 A Secretaria de Educação e Esporte parabeniza toda a equipe do CEI Jane Sampaio pelo comprometimento e dedicação com nossas crianças, pois acredito e confio no trabalho dos servidores da rede municipal, sei que sem o desempenho de vocês, nada disso seria possível. Parabéns.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário