segunda-feira, 1 de junho de 2015

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS – PROERD É PRIORIDADE NA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do Programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E, que surgiu em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil sendo atualmente uma das linhas de frente que trabalha em prevenção e resistência a intervenção das drogas na vida de crianças, adolescente, jovens e seus familiares.
O Município de Palmeira dos Índios, através da parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Esporte - SEMEDE e Secretaria Municipal de Prevenção Social a Violência a Criminalidade e de Políticas sobre Drogas, iniciou um trabalho para implantação do PROGRAMA, nas unidades escolares da rede municipal.

Na ultima quinta-feira (28/05) realizou-se uma palestra na Sede da Escola Municipal Marinete Neves, envolvendo Direção, Coordenação, professores e equipe técnica sendo ministrada, pelo Secretário José Bispo Filho contando com participação da equipe técnica da SEMEDE e convidados da área de saúde, a fim de apresentar o objetivo e metas Programa uma vez que será implantado no município em ação conjunta com a Policia Militar de Alagoas.

Texto: Mônica Cristina
Revisão: Erika Mota Brandão
Núcleo de Comunicação SEMEDE




Nenhum comentário:

Postar um comentário