segunda-feira, 1 de junho de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTE - SEMEDE AVANÇA NO QUE DIZ RESPEITO AO EDUCACENSO 2015.

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatísticos educacionais de âmbito nacional realizado anualmente e coordenado pelo INEP. O objetivo é coletar dados sobre estabelecimentos, matrículas, funções docentes, movimento e rendimento escolar para posteriormente serem utilizados para traçar um panorama nacional e até mesmo municipal da educação básica utilizando-se como referência na formulação de políticas públicas e execução de programas educacionais.
Instituições de educação básica de todo País têm novos prazos para preenchimento do Censo Escolar 2015. O Sistema Educacenso estará aberto para receber as informações entre os dias 08 de junho e 12 de agosto onde os questionários serão respondidos por meio da internet e pelo diretor ou responsável pela escola para tal função.

O município de Palmeira dos Índios tem avançado no que se refere à organização desses dados e tem feito uma mobilização entre as escolas da rede publica municipal quanto à importância de zelar e primar pela resposta do questionário em tempo hábil, no qual toda a rede encontra-se envolvida através da articulação da equipe da SEMEDE através da supervisão de seu secretário Luiz Lobo e por meio do setor de Inspeção Escolar, Coordenado pela Sra. Maria do Rosário Canuto.

Texto: Mônica Cristina Barbosa
Revisão: Erika Mota Brandão
Núcleo de Comunicação SEMEDE


Nenhum comentário:

Postar um comentário