terça-feira, 11 de agosto de 2015

A SEMEDE JUNTO COM A PREFEITURA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZAM ENTREGA DE ÓCULOS AOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL.

Aconteceu na tarde do dia 06/08 (quinta-feira), na quadra da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, a cerimônia de entrega dos óculos aos alunos da rede pública municipal, onde estiveram presentes o Exmo. Prefeito Sr. James Ribeiro, Secretário de Educação e Esporte Sr. Luiz Lobo, Secretária de Planejamento e Gestão Sra. Verônica Medeiros, Secretária Adjunta da SEMEDE Sra. Joelma Toledo, Secretária Adjunta da Saúde Sra. Eneide Barbosa e Coordenadora da Atenção Básica de Saúde Sra.  Zóe Feitosa. Além dos diretores, alunos e pais.
Este momento foi possível através da parceria entre SEMEDE e Secretaria de Saúde que inscreveram as unidades escolares no Projeto Olhar Brasil, uma iniciativa do Governo Federal por intermédio dos Ministérios de Saúde e Educação. O projeto tem como objetivo identificar e corrigir problemas visuais relacionados à refração e garantir assistência integral em oftalmologia para os casos em que forem diagnosticadas outras doenças que necessitarem de intervenções. Visa contribuir para a redução das taxas de repetência e evasão escolar e facilitar o acesso da população à consulta oftalmológica e a óculos corretivos.

Foram entregues neste momento 515 óculos a crianças e adolescentes de 17 unidades escolares da rede pública municipal de Palmeira dos Índios.

Texto: Mônica Cristina Barbosa
Revisão: Erika Mota Brandão
Núcleo de Comunicação SEMEDE
























Nenhum comentário:

Postar um comentário