sexta-feira, 28 de agosto de 2015

SEMEDE REALIZOU FORMAÇÃO DO PNAIC PARA PROFESSORES DE 1º AO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Na última quarta-feira (26), foi realizada a formação do PNAIC, para os professores do 1º ao 3º ano da rede pública municipal, no auditório da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá. A formação iniciou ás 9:30hs da manhã , onde se fizeram presentes algumas autoridades: o Exmo. Prefeito James Ribeiro, o Secretário da educação Sr. Luiz Lobo, a Secretária Adjunta Sra. Joelma Toledo e o Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Salomão Torres.
A Sra. Joelma Toledo iniciou a formação falando da importância do PNAIC- ((Pacto Nacional Pela Alfabetização Na Idade Certa), em seguida os alunos fizeram uma apresentação cultural. O Exmo. Prefeito James Ribeiro, continuou a formação falando do compromisso de priorizarmos a educação, para que sejam criados mecanismos e tenhamos eficácia nos resultados.
O Secretário Sr. Luiz Lobo, juntamente com o Exmo. Prefeito James Ribeiro entregaram os certificados do PNAIC às professoras da rede pública municipal. Após a entrega dos certificados, o Secretário Sr. Luiz Lobo prosseguiu a formação falando da importância do professor, do comprometimento de cumprir a lei, com um único objetivo, educar atingindo a eficácia do aluno e esclareceu diversas questões, tirando dúvidas das 150 professoras que se fizeram presentes na formação. Um dos pontos discutidos foi: atingir a nota do IDEB, a gratificação de melhor desempenho (PCCV) de 1º ao 3º ano, a assistência ao aluno fora do ambiente escolar, dentre outras questões.
A SEMEDE vem priorizando as formações com professores, para que eles sejam capacitados, pois o educador também necessita de bons formadores para fazer a diferença no ambiente escolar.
Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE 










Nenhum comentário:

Postar um comentário