quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SEMEDE REALIZOU A ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DO NUCA


Na manhã desta quinta-feira (27), foi realizada a eleição dos representantes do Núcleo de Cidadania e do Adolescente (NUCA), no auditório da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá, localizada no bairro da Vila Maria. A eleição contou com a presença do promotor da infância e do adolescente, Dr. Rogério Paranhas, o Secretário da educação Sr. Luiz Lobo, a secretária adjunta Joelma Toledo, a Secretária de Planejamento e Gestão Verônica Medeiros, a comissão do selo UNICEF, diretores e estudantes representantes das escolas municipais de Palmeira dos Índios.
O evento iniciou as 8:30, onde a Sra.  Joelma Toledo abriu o evento, passando   a palavra para o Dr. Rogério Paranhas que nós prestigiou com a sua  ilustre presença, falando da importância da participação desses alunos no núcleo e parabenizou a SEMEDE pela equipe profissional que vem realizando esse excelente trabalho no município, logo em seguida o secretário da  educação Sr. Luiz Lobo, faz a sua fala motivando os adolescentes a serem participativos, criativos e confiante na sua capacidade, a responsabilidade, o compromisso do trabalho em equipe, onde foi passado um vídeo de reflexão, relatando a experiência de vida de uma senhora que falou da  necessidade da confiança no nosso potencial, pois os obstáculos da vida são criados por nós mesmos,  concluindo assim a  importância da elevação do SELO UNICEF para o nosso município.
No segundo momento foi iniciada uma atividade recreativa com os alunos, através do coordenador de execução e esporte, professor Natércio Roldão que trouxe algumas atividades educativas: danças, jogo de roda, no intuito de socializar, harmonizar as crianças e adolescentes naquele momento, e ao mesmo tempo enfatizar a importância do esporte no NUCA, pois o esporte possui vários focos, que em sua grande maioria são imperceptíveis. Através dele podem ser vislumbradas diversas possibilidades de sociabilização, onde se pode citar saúde, respeito entre companheiros e adversários, observância das regras, entre outros. Ao termino das brincadeiras teve um intervalo para que eles se reunissem para lanchar  e discutissem a escolha dos representantes entre eles. E por fim, foi iniciada a eleição dos representantes do NUCA, os alunos das redes municipais se posicionaram falando do interesse em se eleger, essa foi a primeira etapa. A segunda etapa iniciou com os 12 alunos que se propuseram participar, falando das suas propostas como representante. E pra finalizar a eleição, a votação foi feita pelos próprios alunos. Com o maior número de votos para presidente, o representante selecionado para o NUCA, foi o aluno Eliaquim Tenório, da Escola Municipal Gerson Jatobá e a aluna Vitória que ficou como vice- presidente.
A SEMEDE parabeniza toda equipe pedagógica e aos alunos  que estiveram presentes nesse grande projeto que o município ta integrado em especial aos representantes elegidos, que a partir de hoje eles tomem posse desse compromisso, cobrando todos os direitos que o aluno deve ter no ambiente escolar.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE 























Nenhum comentário:

Postar um comentário