quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ESCOLA MUNICIPAL SANTA TERESINHA PROMOVEU ATIVIDADES ARTÍSTICAS COM OS ALUNOS, ATRAVÉS DA ARTE DO MOSAÍCO.

Na manhã da última quarta-feira (26) na Escola Municipal Santa Teresinha, situada no Povoado Lagoa dos Marianos, zona rural do município, foram realizadas atividades artísticas com seus alunos. Através das gestoras Josenilda Vieira, Rosineide Rocha e a professora Andréia Sena foram realizadas atividades artísticas com os alunos do ensino Fundamental II, a arte escolhida para as atividades foi à arte do mosaico. O mosaico é uma expressão artística na qual o artista, organiza pequenas peças coloridas e as colam sobre uma superfície, formando imagens.
A disciplina de educação artística na sala de aula é de fundamental importância, pois pelo meio da arte é possível fazer uma ressignificação da realidade, uma vez que, a troca de experiências que ocorre no ambiente escolar mostra que cada indivíduo compreende a mesma coisa de maneira diferente, construindo o próprio conhecimento.
A SEMEDE parabeniza as gestoras e professoras da escola por promoverem esse excelente trabalho. A escola não é somente espaço para se aprender a ler, escrever e fazer contas, devendo sempre trabalhar o desenvolvimento da sensibilização e expressividade dos alunos para que ele se conheça, por isso a importância da disciplina de artes no ambiente escolar.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE








Nenhum comentário:

Postar um comentário