terça-feira, 11 de agosto de 2015

SEMEDE PARTICIPOU DO III ENCONTRO ALAGOANO DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA PROMOVIDO PELO SEBRAE.

No dia 07 de agosto (sexta-feira), a SEMEDE através da coordenadora Pedagógica Sra. Denise Tenório, Diretora da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Sra. Renilda Ribeiro e representantes da referida escola juntamente com o Secretário de Indústria e Comércio Sr. Glifisson Magalhães, participaram do III Encontro Alagoano de Educação Empreendedora promovido pelo SEBRAE e realizado no auditório do Hotel Jatiúca, em Maceió.
O encontro contou no primeiro momento com a participação de Fernando Dolabela, referência nacional no tema “Educação Empreendedora: o caminho para o desenvolvimento sustentável” e criador de importantes programas de ensino de empreendedorismo do Brasil na educação básica e universitária.

Em seguida foram realizados três painéis que abordaram os níveis de ensino: Educação básica, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Universitário onde iniciativas empreendedoras foram apresentadas pelas instituições através do relato de experiências. O momento resultou na construção coletiva de novas propostas para a elaboração do Programa Alagoano de Educação Empreendedora, a ser implantado em todos os níveis de ensino. Sugestões essa que serão apreciadas pelo Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FEMPE).

Texto: Mônica Cristina Barbosa
Revisão: Erika Mota Brandão
Núcleo de Comunicação SEMEDE









Nenhum comentário:

Postar um comentário