segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PREFEITO DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS RECEBE HOMENAGEM DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ BERNADETE, QUE CONFECCIONARAM BANDEIRA DO MUNICÍPIO COM MATERIAL HAMA.


Na manhã desta segunda-feira (24/08), o Exmo. Prefeito de Palmeira dos Índios, Sr. James Ribeiro foi recepcionado em seu gabinete pelas professoras Zélia Sabino e Maria Diana, onde foi presenteado com uma bela bandeira do Município de Palmeira dos Índios confeccionado pelos alunos da sala de atendimento especializado – AEE através da utilização de material hama, que trata-se de pequenos tubos de plásticos de fabricação holandesa, utilizado no estimulo a educação e criatividade de crianças que apresentam algum tipo de necessidade especial.
Isso só foi possível através da realização de oficinas trazidas pela Irmã Lourdes, que ao conhecer a técnica trouxe como um experimento, que vem dando certo, no qual recebem doação do material enviado pelo Senhor Henk Van Holff - simpatizante da estratégia na Holanda. O objetivo deste trabalho é estimular os alunos que dispõem de alguma necessidade especial à criatividade, comunicação e inserção dos mesmos nas atividades escolares, utilizando a arte como canal de diálogo.
A SEMEDE incentiva e parabeniza a direção e toda equipe, principalmente aos alunos pelo trabalho encantador que promove o conhecimento de uma sociedade inclusiva e mais justa.

Texto: Mônica Cristina/ Juliana Araújo 
Núcleo de Comunicação SEMEDE 





Nenhum comentário:

Postar um comentário