quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SEMEDE PARTICIPA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PNAIC - PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.

A SEMEDE através da Secretária Adjunta Sra. Joelma Toledo e Coordenadoras Pedagógicas Sras. Jeane Vieira, Denise Cavalcante, Salésia Maria, Maria Vilma e Ana Maria Holanda, está participando da Formação continuada do PNAIC - Plano Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que iniciou no dia 04/08 (terça-feira) e encerra hoje dia 06/08 (quinta-feira) no período vespertino. O momento esta acontecendo no auditório do Hotel Atlantic em Maceió.
A formação apresenta como objetivo em sua proposta, a articulação entre as instituições de educação superior e educação básica, propiciando debates sobre licenciaturas bem como melhorar a compreensão da prática pedagógica do professor e das metodologias de trabalho das unidades escolares.
O PNAIC tem como meta alfabetizar todas as crianças brasileiras de escolas públicas até os 8 anos de idade, ao fim do 3º ano do Ensino Fundamental, série que encerra – ou deveria encerrar – o chamado ciclo de alfabetização, e conta com quatro eixos de atuação: 1. Avaliação em larga escala; 2. Gestão, mobilização e controle social; 3. Material didático e 4. Formação continuada de professores – este considerado o principal deles. É fundamental, de acordo com o governo federal, o aperfeiçoamento dos conhecimentos didáticos para que a fase de alfabetização não deixe para trás nenhum aluno.

Texto: Mônica Cristina Barbosa
Núcleo de Comunicação SEMEDE







Nenhum comentário:

Postar um comentário