domingo, 26 de dezembro de 2010

ESC. MUL. JOSÉ SAMPAIO REALIZA AULA DA SAUDADE COM MUITA DESCONTRAÇÃO E LAZER

No dia 21 de dezembro de 2010 a turma do 1º ano  da ESCOLA  MUNICIPAL  DEPUTADO  JOSÉ  SAMPAIO  realizou a aula da saudade no parque hotel da tia Zeta foi um momento de muita descontração e lazer onde as crianças tiveram a oportunidade de extravasar  as energias  nos brinquedos.

A brincadeira contribui para o processo de socialização das crianças, oferecendo-lhes oportunidades de realizar atividades coletivas livremente, além de ter efeitos positivos para o processo de aprendizagem e estimular o desenvolvimento de habilidades básicas e aquisição de novos conhecimentos. 

As brincadeiras aparentemente simples são fontes de estímulo ao desenvolvimento cognitivo, social e afetivo da criança e também é uma forma de auto-expressão. Talvez poucos pais saibam o quanto é importante o brincar  para o desenvolvimento físico e psíquico do seu filho. A idéia difundida popularmente limita o ato de brincar a um simples passatempo, sem funções mais importantes que entreter a criança em atividades divertidas.  

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."
( Carlos Drummond de Andrade)

LUIZA MARIA CAVALCANTE DA FONSÊCA
Professora





















Nenhum comentário:

Postar um comentário