quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ESC. MUL. LUDUGÉRIO AMÂNCIO - ÁLBUM DE EVENTOS 2010


ÁLBUM DE EVENTOS 2010 DA ESCOLA MUNICIPAL 
LUDUGÉRIO AMÂNCIO DA SILVA
POVOADO SANTO ANTONIO - Palmeira dos Índios- AL



·   11/Outubro Comemoração do Dia da Criança: o dia foi recheado de jogos, brincadeiras, show com o palhaço Pirulito, parque infantil da Tia Zeta e muitas guloseimas, doces e salgados foi uma animação.




















·           14/Outubro – Homenagem ao Dia dos Professores: os professores foram homenagiados com lembrancinhas, cartazes, diários confeccionados pelos alunos, músicas, poesias e mensagens. 

       O VALOR DE SER EDUCADOR
Ser transmissor de verdades,
De inverdades...
Ser cultivador de amor,
De amizades.
Ser convicto de acertos,
De erros.
Ser construtor de seres,
De vidas.
Ser edificador.
Movido por impulsos, por razão, por emoção.
De sentimentos profundos,
Que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer,
Que guarda no coração, o pesar
De valores essenciais
       Para a felicidade dos “seus”
       Ser conquistador de almas.
Ser lutador,
Que enfrenta agruras,
Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
Buscando se auto-realizar,
Atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a força
Fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
É...
Esse é o valor de ser educador.















·        25/Novembro – 1º Encontro com Professores, Funcionários e os Pais de Alunos da Educação Infantil. O objetivo foi mobilizar para os estudos sobre Os Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, documento enviado pelo MEC que tem interesse de saber como anda a Educação Infantil em nosso município. Todos compareceram em massa, foi uma tarde agradável e bem proveitosa.

      03/Dezembro – 2º Encontro com Professores, Funcionários e uma Comissão de 21 Pais de Alunos da Educação Infantil: divididos em 7 grupos, estudaram e debateram sobre as Dimensões dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, após foi apresentado em plenária para socialização e aprovação dos outros grupos. Todos convocados compareceram e participaram ativamente em busca da construção de uma educação de qualidade para os nossos pequeninos.

            12/Dezembro – Encontro com Diretor, coordenador e relatores dos grupos de estudos dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, para elaboração do Plano de Ação.    

















·           09/Dezembro Confraternização da Saúde com a Escola: Brincadeiras, lanche, entrega de presentes para crianças da escola e comunidade geral, atendimento odontológico para as crianças e outros atendimentos para os adultos.












·         ·           10/Dezembro – Culminância do Projeto de Literatura Infantil: as turmas do Maternal I ao Pré II, dramatizaram, contaram e recontaram histórias que foram  trabalhadas na sala de aula, foi gratificante o contentamento dos pais ao verem seus filhos se apresentando. Alguns até se emocionaram.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário